Wallace Wattles - Biografia

Wallace Delois Wattles foi um Autor Americano do Novo Pensamento nascido em 1860.

A vida do autor não está bem definida, restando apenas alguns testemunhos de época, nomeadamente de sua filha Florence A. Wattles, que deixou escrito em carta e que foi publicada na revista “Nautilus” pouco depois da morte de Wallace Wattles em 1911.

De acordo com os censos de 1880, Wallace Walters vivia e trabalhava com seus pais numa quinta em Nunda, Illinois (E.U.A.). Seu pai estava listado como jardineiro e sua mãe como dona de casa. Mais tarde Wallace viria casar com Abbie Walters, mudou seu nome de Walters para Wattles e teve 3 filhos: Florence Walters, Russel H Walters e Agnes Walters.

Florence, escreveu que seu pai Wallace Wattles “tinha feito muito dinheiro e tinha boa saude”. Sua morte aconteceu numa altura indevida pois nos dois anos antes, teria lançado dois livros: “A ciência de Ser Feliz” e a “Ciência de Ficar Rico”; este último utilizado por Rhonda Byrne e no qual se baseou para criar “O Segredo”.

 

 Wallace Wattles – autor do novo pensamento

Wallace viajou para Chicago onde viviam vários outros líderes do novo pensamento, entre eles Emma Curtis Hopkins e William Walter Atkinson, e dava palestras em Indiana.

Estudava a escrita de Georg Wilhelm Hegel e Ralph Waldo Emerson, e recomendava os seus livros a qualquer pessoa que estivesse interessada em conhecer mais sobre a “teoria do monismo* e do cosmos”.

Através de seu próprio estudo e método, Wallace Wattles aplicou seus princípios na sua própria vida. Encorajava seus leitores a experimentar todas as práticas também ao invés de “simplesmente aceitar” suas palavras. Praticava as técnicas da visualização criativa, que aceleravam ainda mais as manifestações que criava.

Sua filha Florence relembra-nos que Wallace viveu intensamente todas as páginas de seus livros. “Formulava uma imagem mental” ou imagem visual, e “trabalhava para realizar essa visão”.

“Escrevia constantemente. Foi daí que formou uma imagem mental. Viu-se como escritor com sucesso, uma personalidade com poder, um homem avançado. E começou a trabalhar na direção da realização de seus objetivos. Viveu intensamente todas as páginas que escreveu. Sua vida foi sem dúvida alguma uma vida muito poderosa”

 

Wallace Wattles é hoje um dos autores mais procurados pelos cientes sobre a lei da atração.

 

* Monismo é o nome dado às teorias que defendem unidade da realidade como um todo (em metafísica) ou identidade entre corpo e matéria por oposição ao dualismo ou pluralismo.


Gostou desse artigo? Por favor partilhe! :)