Como definir objetivos da forma correta

Alguma vez você se sentou para pensar onde quer estar dentro de 5 anos? Escreveu isso em papel, ou prometeu a você mesmo que faria de tudo para conseguir chegar a esse lugar?

Apesar de muitas vezes os grandes objetivos parecerem distantes, esses paraísos são de fato tão reais e tão próximos quanto o lugar onde você se encontra nesse preciso momento.
O que os faz parecer impossíveis de atingir é apenas uma questão de atitude perante as circunstâncias.

Esse seu sonho pode se tornar uma realidade, e para que isso aconteça basta você fazer por merecer essa recompensa… é assim que funciona com o Universo.

A maioria das pessoas pensam que seus maiores sonhos são inatingíveis e que nunca terão a possibilidade para viver esses sonhos, mas isso é uma forma totalmente incorreta de pensar pois se torna uma profecia que se auto-realiza.
As pessoas incapazes de tornar seus sonhos realidade não o fazem principalmente por dois motivos:

  1. Não definem o seu sonho como um objetivo de vida;
  2. Não estão dispostos a fazer tudo que é necessário para atingir esse objetivo.

Assim, o sonho nunca se vai tornar uma realidade, nem mesmo usando a lei da atração. As principais causas são a falta de intenção, falta de necessidade, falta de vontade e falta de vibração necessárias para movimentar o Universo a seu favor.

Se trabalhar em direção a um grande objetivo é uma novidade para si, então será fundamental que complete o próximo exercício para cada um dos seus grandes objetivos.

Esse exercício foi elaborado especificamente para ajudar você a definir os próximos passos para atingir e manifestar os seus maiores sonhos. Demora cerca de 20 minutos a ser feito.

 

Como definir objetivos para atingir os seus maiores sonhos

Para este pequeno exercício, você vai precisar de uma folha de papel, algo para escrever e um tempinho para visualizar e refletir sobre a sua vida. É importante que escolha um lugar onde não será interrompido. Desligue também todas as distrações como o Facebook e o seu celular. Vamos agora conversar sobre coisas sérias…

 

Passo 1 – Reflexão sobre os objetivos

Comece por refletir durante alguns minutos, naquilo que você realmente quer.

Quando refletir, exclua o “como”, “dinheiro”, e “idade”. Esses são os 3 maiores falsos condicionantes da vida. Exclua qualquer pensamento que envolva a falta de algum desses 3, e escreva o seu maior sonho sem restrições e sem limitações.

Você tem de ter muita atenção à diferença entre ambições surreais e aquilo que você realmente necessita.
Ambições surreais são movidos por prazer e são supérfluos, enquanto que necessidades são genuínas e produzem resultados contínuos.

Tenha também muita atenção aos exageros. Por exemplo, você pode querer ser o homem mais rico do mundo, mas se você não acredita que vai conseguir ser, e não sabe sequer quanto dinheiro vai precisar para isso, a probabilidade de isso acontecer é muito baixa.
Concentre-se em coisas mais realistas. Tornar-se milionário parece bem mais realista que se tornar o homem mais rico do mundo!

Escreva agora o seu grande objetivo no topo da folha de papel formando colunas, para que possa escrever mais coisas debaixo de cada objetivo.

Aconselho a optar por um máximo de 2 ou 3 objetivos, pois cada um requer um esforço muito grande e constante. Nem todos estão preparados para esse tipo de sacrifício.

 

Passo 2 – Motivação para atingir objetivos

Depois de refletir sobre o seu grande sonho, concentre-se naquilo que você fará quando atingir esse grande objetivo.

Você tem de saber com toda a clareza o que fará quando atingir o seu objetivo. Por exemplo, não adianta querer ser milionário apenas. Você tem de saber o que vai fazer com o dinheiro.

Lembre-se de colocar você próprio em primeiro lugar. Terá de fazer você uma pessoa feliz, bem sucedida e completamente preenchida.

Uma boa forma de se manter motivado é de adicionar um sentido de responsabilidade para com seus grandes objetivos. Contribuir para causas sociais, ajudando a sua família, pagar a educação de alguém, ajudar os necessitados, criar oportunidades de emprego, fazer os outros felizes, tornando-se financeiramente livre para que você tenha mais tempo para seus familiares e amigos, e aproveitar mais a vida são alguns exemplos de responsabilidade que você poderá asumir. Relacione as responsabilidades de acordo com seus objetivos.

Agora use a visualização criativa para simular o que fará quando atingir o seu objetivo, e escreva pelo menos 6 motivos pelos quais você quer alcançar seus maiores objetivos. Se você não tem pelo menos 6 motivos, então talvez seja hora de você escolher um objetivo diferente, porque aparentemente você não tem motivação suficiente para perseguir esse sonho.

 

“O seu sucesso vai depender unicamente do seu desejo em atingir os seus objetivos”
- Roger Mac

 

Passo 3 – Reparta objetivos em fases e defina prazos

O que assusta e desmotiva as pessoas quando olham para os seus maiores sonhos é a distância entre onde elas estão e onde elas querem chegar, pois obviamente que objetivos a longo prazo são mais trabalhosos e é necessário aplicar um esforço constante para atingi-los. Uma forma de se manter focado e motivado para chegar bem longe é repartir os seus objetivos grandes em partes ou fases mais pequenas.

Divida agora o seu maior objetivo em 4 ou 5 partes ou fases. Cada fase vai atuar como um objetivo mais pequeno; deve ter várias tarefas inerentes e um prazo para cada uma delas ser cumprida.

Quando você quer viajar, o agente pergunta primeiro “para onde você vai?” e depois “quando quer viajar?”. Acontece o mesmo com o Universo. Você mostra sua intenção de ir a um lugar novo definindo as várias fases para lá chegar, e define um prazo para lá chegar demonstrando o seu nível de compromisso através de ação.

Alguns exemplos:
Se você deseja um automóvel de luxo, 1) primeiro aprenda a dirigir, 2) faça a simulação de seguro automóvel, 3) faça o test-drive, 4) prepare um espaço para arrumar o carro…

Se o seu desejo é se tornar bestseller de um livro, 1) escreva o livro, 2) edite e promova o livro, 3) invista na tradução do livro e em mais marketing, 4) aloque todos os recursos disponíveis para levar o livro para #1…

Se deseja abrir um negócio, 1) planeje tudo sobre o negócio, 2) aprenda tudo sobre gestão, 3) elabore o preçário, contate fornecedores… 4) abra o negócio, 5) re-invista todos os lucros na estabilização e crescimento…

Se deseja ser milionário, 1) aprenda como gerir o seu dinheiro, 2) planeje investimentos que garantem a estabilização da sua vida, 3) comece a gerir e planejar o dinheiro que você já possui (mesmo que seja R$1), 4) procure oportunidades para gerar riqueza e gerar maiores lucros e execute seus planos,

Quando completar cada parte, lembre-se de celebrar sempre como forma de reconhecimento do seu esforço.
Surpreendentemente, todo o Universo irá conspirar a seu favor acelerando os seus resultados.

 

Passo 4 – Execute tarefas diariamente

Quando você encontra motivos para atingir os seus objetivos de vida, você deve se comprometer a consegui-los. Isso requer responsabilidade.

Você deve converter todo esse processo em responsabilidade: “O sucesso depende de mim, e o fracasso será culpa minha”.

Execute pelo menos 2 ações por dia que o aproximam dos seus objetivos e lembre-se que você é sempre responsável pelo seus sucessos e os seus fracassos.

Mude a sua mentalidade e escute seus sonhos. Eles são mais inteligentes que você.

escute seus sonhos, são mais inteligentes que você

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe com seus amigos e familiares, e deixe um comentário abaixo.


Gostou desse artigo? Por favor partilhe! :)