As 7 Atitudes que vão mudar a sua vida

 

A grande maioria das pessoas vivem a vida inconscientes dos seus enormes potenciais. Mas isso acontece porque são demasiado prequiçosas para mudar a sua condição. Usam uma extensa lista de alibis como “Eu não consigo…”, “Se eu tivesse dinheiro…”, “Sou demasiado velho para isso…” (a lista de desculpas é interminável), e nunca se cansam de inventar novas formas de empatar a sua própria evolução para se tornarem felizes. Inventam desculpas para ficar no mesmo lugar pois é mais fácil do que trabalhar, persistir e lutar por aquilo que não conhecem ou que vêem como um futuro distante.

E você, já parou para pensar alguma vez naquilo que você quer? Você está disposto a fazer tudo que está ao seu alcance, e também fora do seu alcance para conseguir o que quer, independentemente que isso demore 1 mês ou 10 anos para conseguir?
Você merece o que você deseja? Você merece ter mais dinheiro quando você se lamenta que não tem? Você merece ter melhores relacionamentos com seus familiares e amigos quando apenas se queixa da vida? Você merece ter alguma coisa de melhor quando a única coisa que faz é se queixar em vez de tomar uma ação?
Se você espera encontrar um pote com dinheiro, ou que a solução dos seus problemas lhe caia nas mãos, eu lhe posso garantir que você nunca vai conseguir manifestar nada na vida. Nada vai mudar mesmo que você tente mudar por uns instantes.

Duas das pessoas mais bem sucedidas que eu conheço pessoalmente são pessoas que mudaram totalmente as suas atitudes perante a vida. Não tinham estudos, não tinham bases para gerir grandes negócios e viviam no limiar da pobreza. Em apenas 2 anos eles se tornaram milionários por vontade própria. Eles persistiram e lutaram muito para mudar as suas condições. Mas o trabalho interior que eles fizeram nas suas vidas, e o trabalho interior que eu ensino aos meus alunos consiste em mudar várias coisas em simultâneo, e não apenas uma. Não adianta você estudar e aplicar apenas uma disciplina quando o que você quer mudar é uma vida inteira que é construída por várias disciplinas.

Mas não esteja preocupado pois tudo que você precisa para mudar a sua vida, você já possui.
Não é nenhum segredo, é fato que:

“Somos aquilo que pensamos. Tudo o que somos surge com os nossos pensamentos. Com os nossos pensamentos criamos o nosso mundo.”
– Buddha

Sem acção, não há resultados.

Para o ajudar a começar, siga essas sete dicas para mudar de vida pois elas são a base para toda a mudança que você quer ver na sua vida.

 

7 Dicas para mudar a sua vida

Defina o que quer de uma vez por todas
Defina os seus objectivos e saiba distinguir entre as suas necessidades e os seus desejos. Necessitar é uma coisa, desejar é outra, porque quando necessita de uma coisa você fará de tudo para conseguir essa coisa. O desejo é algo que é temporário, e que é facilmente atingível.
Para entender esta diferença vou exemplificar com dinheiro. A necessidade é de ter uma vida financeiramente livre onde você pode comprar tudo que deseja sem nunca mais ter de trabalhar, e o desejo é de ter um carro novo. Qual desses você prefere?

Pare de se queixar e tome conta da sua vida
Deixe as suas vitimizações de lado porque você não é único no mundo. Pare de se queixar e de culpar outros fatores e pessoas pela situação que está vivendo agora.
Quando você se queixa e age como uma vítima, você está sendo igual ou pior em certas situações. Está condicionando a sua felicidade e o seu futuro.

Não compare o insucesso dos que tentam suceder
Cada pessoa tem um ritmo diferente para a mudança e para atingir os seus objectivos. Nunca condene uma pessoa em fase de mudança quando alguma coisa lhe corre mal. Ela pode ter falhado 100 vezes, mas está tentando o sucesso. Isso é coisa que você devia estar tentando também.
Ao usar o insucesso dos outros como desculpa, você estará a declarar que você é um fracasso ainda maior por nem sequer tentar.

Não faça dos seus problemas a sua personalidade
Pare de fazer e falar sobre o negativo. Repare que pessoas complicadas só tem tendência para atrair pessoas complicadas e problemáticas.
Coloque-se no lugar de quem o rodeia: você gostaria de estar na presença de uma pessoa que vive diariamente o negativo? Eu teria medo de estar na sua presença pois sei bem que existem pessoas com uma “personalidade contagiante”. Isso para o bem e para o mal.
Você não é os seus problemas. Você é aquilo que você quer ser.

Simplifique. Não complique
Aprenda a viver com menos, e livre-se de lixo desnecessário na sua mente e no seu mundo. Se não vai usar um objeto, ou não deseja ser transtornado por uma atitude do passado, livre-se disso imediatamente.
Existem várias maneiras para você deixar ir, mas o passo mais importante é reconhecer que não precisa mais desse objeto ou sentimento.
Desgrude daquilo que o faz sofrer.

Não invente uma altura certa para começar
Não existe uma altura certa para começar a mudar. Se você acredita que existe uma altura certa para começar a mudar… para deixar de fumar, para começar a poupar dinheiro, para estudar, para crescer… você vai viver o resto da sua vida adiando a sua felicidade por causa de uma mentira.
Nunca vai existir uma altura certa para nada, Apenas existe o momento presente. Agora é sempre a melhor altura para começar!

Faça 1 coisa por dia que o aproximam do seu objectivo
Existem inúmeras formas de você se sintonizar com o seu caminho.
Procure 1 forma por dia e execute. Apenas assim você estará criando o hábito da mudança e da ação.
Como consequência do alinhamento da sua ação, com a necessidade, o desejo e o universo, por via da lei da atração você estará acelerando o processo de tornar essa mudança a sua nova realidade.

Gostou desse artigo? Então por favor partilhe com seus amigos e familiares, e deixe o seu comentário abaixo.


Gostou desse artigo? Por favor partilhe! :)